Economia
01/10/2025
O presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte (Ipern), Nereu Linhares, afirmou que a governadora Fátima Bezerra (PT) utilizou recursos do Fundo Previdenciário para complementar a folha de pagamento dos servidores.
A afirmação foi feita ontem (30), em entrevista ao programa Repórter 98, da 98 FM.
De acordo com Linhares, o Fundo chegou a R$ 1 bilhão em 2014, no governo de Robinson Faria (PL), mas parte do montante foi unificada ao Fundo Financeiro (Fufirn), que apresentava déficit.
Ele explicou que, após a aprovação da Lei Complementar nº 620 em 2018, os recursos puderam ser usados conforme as aplicações fossem vencendo.
O presidente do Ipern disse ainda que a medida não resolve o déficit estrutural da Previdência estadual, mas contribui para reduzir a pressão sobre a folha de pagamento.
Segundo ele, o governo precisa aportar mais de R$ 150 milhões por mês para complementar os valores destinados aos servidores.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas