Política
22/07/2025
O prefeito de Pedra Grande, Pedro Henrique (PSDB), se diz vítima de ataques por meio de perfis falsos nas redes sociais.
Segundo as investigações, as fake news e ofensas pessoais partiram da esposa de um vereador que, por duas vezes, se elegeu na base aliada do prefeito.
O caso está sendo apurado pela polícia e deve ser levado aos tribunais, informou a assessoria do gestor municipal.
"Criar um perfil falso para disseminar ódio é crime. Fake news é crime. A internet não é terra sem lei", afirmou Pedro Henrique, ressaltando a importância de responsabilizar aqueles que abusam das plataformas digitais para atacar a honra e a reputação de outros.
O prefeito enfatizou que, em tempos de crescente desinformação, é crucial que todos entendam que ações ilegais na internet não passam despercebidas. "Hoje, ninguém comete crime perfeito; uma hora a justiça chega", concluiu.
O episódio tem movimentado a opinião pública em Pedra Grande, município que fica a 125 Km da capital.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas