Economia
29/12/2025
Trabalhadores com carteira assinada em 2023 e renda de até dois salários mínimos têm até hoje (29) para sacar o abono salarial de 2025.
Quem perder o prazo só terá acesso após convocação especial do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Segundo o MTE, 141.628 pessoas ainda não retiraram o benefício, somando R$ 145,7 milhões disponíveis.
No total, 26,5 milhões têm direito ao abono referente ao ano-base de 2023, pago com recursos do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).
O PIS é pago pela Caixa Econômica Federal a trabalhadores da iniciativa privada, e o Pasep pelo Banco do Brasil a servidores públicos.
A consulta pode ser feita pela Carteira de Trabalho Digital ou pelo portal Gov.br, e dúvidas são atendidas pelo telefone 158 (Alô Trabalho).
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas