Economia
15/01/2026
O Porto de Natal deve ser leiloado à iniciativa privada em fevereiro, após ser incluído no primeiro bloco de concessões portuárias de 2026.
O anúncio foi feito pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, ao confirmar que o terminal potiguar integra um grupo com ativos em Macapá, Porto Alegre e Recife, com previsão de cerca de R$ 230 milhões em investimentos.
A concessão faz parte do cronograma federal de infraestrutura para 2026, que prevê 40 leilões ao longo do ano, envolvendo 18 portos, 21 aeroportos e uma hidrovia.
Entre os projetos previstos estão o Tecon Santos 10, em São Paulo, com investimento estimado em R$ 6,4 bilhões, e a concessão da Hidrovia do Paraguai, prevista para o segundo semestre.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas