Política
08/07/2025
A popularidade do presidente Lula (PT) melhorou um pouquinho.
É o que aponta a pesquisa Atlas/Intel com a a Bloomberg divulgada nesta terça-feira (8).
De acordo com os números, 47,3% dos brasileiros entrevistados aprovam o desempenho do presidente, enquanto 51,8% o desaprovam. Outros 0,9% afirmaram não saber ou preferiram não opinar.
Na última rodada da pesquisa, em maio, a desaprovação era de 53,7% e a aprovação de 45,4%.
Ou seja, houve um avanço de 1,9 ponto percentual na aprovação e queda de 1,9 ponto na desaprovação, dentro da margem de erro de dois pontos percentuais.
Sobre a avaliação do governo Lula, 51,2% dos entrevistados pela Atlas/Intel avaliam a gestão como ruim/péssima. Já 41,6% avaliam como ótimo/bom e 7,2% como regular.
Se a eleição presidencial fosse hoje, e se Jair Bolsonaro estivesse elegível, o ex-presidente venceria Lula por 46% a 44,4% dos votos.
Ciro Gomes (PDT) surge em terceiro, com 4,5% dos votos; e Simone Tebet (MDB) em quarto, com 1,5%. Brancos e nulos somam 1,8% e 1,6%.
A pesquisa Atlas/Intel ouviu 2.621 pessoas entre os dias 27 e 30 de junho, por meio de recrutamento digital aleatório.
A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas