PMs do Ceará são presos por ataque a vereadora no RN

Example news
Reprodução
De acordo com as investigações, os dois homens participaram do atentado que ocorreu na madrugada de 6 de outubro de 2025.

Segurança Pública

12/02/2026

Dois policiais militares do Ceará foram presos hoje (12) em operação da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, que investiga atentado a tiros contra a casa da vereadora Francisca Leite de Medeiros Alves, conhecida como Titica de Lúcio (MDB), em Caraúbas.

Um terceiro investigado, civil, também foi detido.

Segundo o delegado Vitor Conde, os suspeitos foram identificados após análise de câmeras públicas e privadas. “Não descartamos a possibilidade de haver mais pessoas envolvidas, mas, por enquanto, foram dois identificados até agora”, afirmou.

Com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) do Ceará, foram apreendidas armas calibre .40, além de uma arma sem registro, celulares, notebooks e cartões em nome de terceiros.

O atentado ocorreu na madrugada de 6 de outubro de 2025, quando mais de 15 disparos atingiram a residência da vereadora e uma clínica ao lado.

Apesar da ação, ninguém ficou ferido, e o inquérito apura dupla tentativa de homicídio contra a parlamentar e Lúcio; os policiais serão levados para prisão especial em Fortaleza.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas