Justiça
02/01/2026
A Polícia Federal (PF) prendeu preventivamente hoje (2) Filipe Martins, ex-assessor de Jair Bolsonaro (PL) para Assuntos Internacionais.
A prisão ocorreu em Ponta Grossa (PR), por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e o investigado foi levado à Cadeia Pública Hildebrando de Souza.
Condenado a 21 anos por participação na trama golpista após as eleições de 2022, Martins cumpria prisão domiciliar desde o dia 27.
A medida foi revista após Moraes questionar o uso do LinkedIn.
A defesa negou a autoria e disse que os perfis de Martins nas redes sociais são geridos pelos advogados.
Na decisão, o ministro afirmou que “Efetivamente, não há dúvidas de que houve descumprimento da medida cautelar imposta” e que “o acusado demonstra total desrespeito pelas normas impostas e pelas instituições constitucionalmente democráticas”.
A defesa ainda não se manifestou.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas