PF mira lavagem de dinheiro em nova fase da Operação Pleonexia II

Example news
Ascom/PF
Polícia Federal cumpriu mandados no RN, em São Paulo e no Rio Grande do Sul.

Segurança Pública

05/02/2026

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (5) a Operação Pleonexia II para desarticular um núcleo suspeito de ocultar e dissimular bens ligados a fraudes em investimentos.

A Justiça Federal autorizou prisões preventivas, buscas e apreensões, além do bloqueio de bens e valores no Rio Grande do Norte, em São Paulo e no Rio Grande do Sul.

A ação aprofunda investigação sobre um grupo que captava recursos com promessa de rendimentos fora do padrão do mercado, associadas à produção e comercialização de energia.

Com o avanço das apurações, a PF identificou novos investigados responsáveis por operar a lavagem de dinheiro do esquema.

Segundo a investigação, empresas de fachada, contratos simulados e negociações foram usados para ocultar o patrimônio e reinserir valores no mercado, inclusive com compra e revenda de bens de alto valor.

Veículos, dispositivos eletrônicos, documentos e anotações foram apreendidos e passarão por análise para identificar outros envolvidos e buscar o ressarcimento das vítimas.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas