PF investiga fraude milionária na Caixa no RN

Example news
Ascom/PF
Oito equipes da PF cumprem mandados de busca e prisão, incluindo a preventiva do gerente. 

Segurança Pública

09/12/2025

A Polícia Federal deflagrou hoje (9) a Operação CACL, que apura um esquema de fraudes milionárias em empréstimos e linhas de crédito da Caixa Econômica Federal, no Rio Grande do Norte.

O caso foi revelado no Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan Natal.

Segundo a PF, o grupo usava empresas de fachada e laranjas para conseguir financiamentos sem intenção de pagar.

A investigação indica fraude documental, reativação de CNPJs antigos, inclusão de sócios falsos e aprovação irregular de crédito por um gerente da Caixa, que teria ignorado sinais de risco para liberar operações a dois grupos diferentes.

A área de inteligência da Caixa identificou ao menos 20 empresas ligadas ao esquema entre 2022 e 2025, com prejuízo inicial de R$ 13 milhões.

Oito equipes da PF cumprem mandados de busca e prisão, incluindo a preventiva do gerente. 

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas