Paraú cancela Carnaval 2026 e prioriza combate à seca

Example news
Reprodução
Sede da prefeitura de Paraú, no Oeste potiguar .

Cidades

20/01/2026

A Prefeitura de Paraú, no Oeste do Rio Grande do Norte, cancelou as festas de Carnaval de 2026 promovidas pelo poder público.

A gestão informou que os recursos serão direcionados ao enfrentamento da seca e a ações emergenciais no município.

A decisão foi anunciada em nota oficial e confirmada pela secretária de Finanças, Tânia Aquino, após avaliação administrativa, financeira e social.

Segundo a prefeitura, há uma “crise financeira”, com passivo de milhões em ações judiciais antigas, que compromete “de forma significativa” o orçamento.

O município integra a lista dos 147 do RN com situação de emergência reconhecida pelo governo federal desde outubro de 2025.

A secretária afirmou que o Carnaval custaria entre R$ 250 mil e R$ 350 mil e que os valores estão sendo redirecionados para medidas essenciais.

“Apesar de impopular, essa decisão é baseada na responsabilidade fiscal e na prioridade às necessidades básicas da população”.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas