Política
20/01/2026
Lideranças da oposição comemoraram a decisão do vice-governador Walter Alves, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), de não assumir o Executivo e romper com o projeto do Partido dos Trabalhadores (PT).
Em nota conjunta, União Brasil, Partido Social Democrático (PSD) e Progressistas (PP) afirmam que “recebem com alegria o anúncio oficial do vice-governador Walter Alves e, do seu partido, o MDB, de apoio ao projeto que trabalhamos para uma gestão moderna e responsavel do RN”.
A manifestação ocorreu horas após Walter comunicar à governadora Fátima Bezerra (PT) que o MDB no Rio Grande do Norte caminhará em 2026 ao lado da Federação União Progressista, formada por União Brasil e PP, além do PSD.
A nota conclui com a frase: “Há muito a ser feito, muito faremos”.
O movimento ocorre em meio à indefinição nacional do MDB sobre 2026, com debates que vão de candidatura própria a alianças diversas, segundo o presidente Baleia Rossi.
Enquanto isso, no RN, a oposição já trata a adesão como peça-chave para o novo tabuleiro eleitoral.
*Com informações da TN.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas