Segurança Pública
04/12/2025
Uma operação conjunta das polícias Militar e Civil prendeu quatro suspeitos ligados a facções criminosas em Angicos, no interior do Rio Grande do Norte.
A ação aconteceu ontem (3) e resultou ainda na apreensão de armas, drogas, munições, motocicletas e rádios usados pelos grupos. Um homem morreu após confronto com as equipes, segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed).
A mobilização foi motivada por episódios recentes de violência atribuídos à disputa territorial pelo tráfico de drogas. Moradores relataram tiroteios, invasões de casas, pichações de facções e até um toque de recolher que circulou nas redes sociais.
“Quatro foram presos. Um entrou em confronto com a polícia, foi socorrido, mas veio a óbito. Todos ligados à organização criminosa”, afirmou o coronel Francisco Araújo, titular da Sesed.
A Sesed informou que a operação continuará nos próximos dias, com reforço policial no município. As aulas da rede pública foram mantidas hoje (4) após reunião entre Prefeitura e Polícia Militar, mas o evento “Natal Solidário Antecipado”, previsto para sábado (6), foi adiado por “prudência” diante do cenário de instabilidade.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas