Política
01/12/2025
A Câmara Municipal de Natal (CMN) instalou a Comissão Especial Processante que vai conduzir o novo processo de cassação da vereadora Brisa Bracchi (PT).
O relator Daniel Rendall (Republicanos) afirmou que o grupo pretende concluir o relatório em 45 a 60 dias, deixando outros 30 dias para as considerações finais.
Rendall disse que não haverá recesso e que os 90 dias serão contados de forma contínua, começando amanhã (2), quando a presidente da comissão, Samanda Alves (PT), notificará oficialmente a parlamentar.
Ele admitiu que parte dos depoimentos do processo anterior pode ser reaproveitada, seguindo orientação da Procuradoria da Câmara.
O relator explicou que a nova investigação precisa começar “do zero” porque inclui uma denúncia apresentada pelo vereador Matheus Faustino (União Brasil).
Segundo ele, o caso envolve o uso de emenda impositiva em eventos que eram gratuitos, mas passaram a ser cobrados após certo horário. “O primeiro processo era somente à respeito do uso da emenda impositiva para o financiamento de um evento político partidário”, afirmou.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas