Câmara Municipal analisa projeto que muda regras da previdência em Natal

Example news
Ascom/PMN
Edifício-sede do NatalPrev.

Economia

16/12/2025

A Prefeitura do Natal protocolou na Câmara Municipal um Projeto de Leia para atualizar o regime previdenciário do município e adequá-lo às novas regras constitucionais.

A proposta foi aprovada em todas as comissões ontem (15) e será lida em plenário hoje (16).

O texto permite ampliar de 240 para até 300 meses o prazo de parcelamento e reparcelamento de débitos de órgãos do Executivo e do Legislativo junto ao Regime Próprio de Previdência Social do Município.

A medida alinha a legislação local à Emenda Constitucional nº 136 e já recebeu aval da Procuradoria Geral do Município e do Conselho de Administração do NatalPrev.

Segundo o presidente do NatalPrev, Thiago Marreiros, a mudança reduz o valor das parcelas mensais e libera recursos para outras áreas.

“Essa possibilidade surgiu pela Emenda Constitucional 136, consequência jurídica final após quase dois anos de debates no Congresso Nacional. É importante frisar que em Natal ela será usada não como mecanismo de parcelamento de dívidas novas, porque não temos passivo previdenciário inadimplido, atualmente".

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas