Ministro do Turismo pede demissão após o União Brasil romper com o governo

Example news
Ricardo Stuckert/PR
Ministro afirmou que gostaria de continuar no cargo e destacou o diálogo com o governo Lula.

Política

26/09/2025

O ministro do Turismo, Celso Sabino, oficializou hoje (26) o pedido de demissão do cargo, conforme havia sido anunciado na semana passada, após o União Brasil determinar que seus filiados deixassem os postos no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A pedido do presidente, Sabino permanecerá no ministério até a próxima quinta-feira (2), quando acompanhará Lula em Belém, na entrega de obras concluídas para a COP30. "Entreguei ao presidente a minha carta e o meu pedido de saída, cumprindo a decisão do meu partido", disse.

O ministro afirmou que gostaria de continuar no cargo e destacou o diálogo com o governo, ressaltando que Lula acenou com a possibilidade de manter tratativas com o União Brasil. Ele retorna agora ao mandato de deputado federal pelo Pará, após dois anos à frente do Turismo.

Celso Sabino é filiado ao União Brasil e foi eleito deputado federal pelo Pará. Ele deve retornar à Câmara dos Deputados, após dois anos à frente do Ministério do Turismo.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas