Cidades
03/12/2025
O Mercado da Redinha será reaberto ao público durante a alta estação, entre 22 de dezembro e 22 de fevereiro.
O anúncio foi feito hoje (3), no Palácio Felipe Camarão, pela Secretaria Municipal de Concessões, Parcerias, Empreendedorismo e Inovações (Sepae), com apoio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Sensur), Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas).
O secretário da Sepae, Arthur Dutra, afirmou que a retomada atende a uma determinação do prefeito Paulinho Freire para garantir trabalho aos permissionários no período mais movimentado do ano. “Estamos viabilizando essa reabertura por meio de um esforço integrado de várias secretarias”, disse.
Entre as novidades está o acordo com o Sistema Fecomércio do Rio Grande do Norte, via Sesc e Senac, que levará capacitações, atividades culturais e serviços educativos ao mercado.
O diretor executivo da Fecomércio, Laumir Barreto, destacou que os permissionários terão cursos técnicos gratuitos no Hotel Barreira Roxa e acesso a unidades móveis como a BiblioSesc, o Oceanário e um ponto de saúde com mais de 20 especialidades.
A Setur também vai inserir o Mercado nos roteiros turísticos do verão.
Uma reunião com os permissionários ainda nesta quarta-feira definirá os últimos ajustes para a reabertura.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas