Saúde
02/09/2025
Os médicos de Natal aprovaram greve a partir das 19h de ontem (1º), após assembleia realizada pelo Sindicato dos Médicos (Sinmed). A paralisação é uma resposta a supostas irregularidades no processo licitatório da Prefeitura e à crise na rede municipal de saúde.
Segundo a categoria, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ignorou decisões judiciais, provocando tumulto no atendimento, além de relatos de ameaças e desrespeito contra médicos.
“A principal preocupação gira em torno de irregularidades no processo licitatório realizado pela Prefeitura, além de problemas contratuais e a possibilidade real de suspensão dos atendimentos médicos na rede pública municipal”, afirmou o sindicato em nota.
Na manhã de ontem, representantes da classe se reuniram para avaliar a situação e decidiram ampliar o debate com mais profissionais, incluindo médicos vinculados à Coopmed, à Justiz e a outras empresas que prestam serviços à capital potiguar.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas