Política
05/08/2025
O senador Rogério Marinho (Partido Liberal do Rio Grande do Norte), líder da oposição no Senado, criticou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro (PL).
Em nota oficial, Marinho classificou a medida como “cortina de fumaça” para encobrir as denúncias reveladas pela “Vaza Toga”.
Na nota, o senador afirma que o ex-presidente é vítima de perseguição judicial e teve a liberdade restringida com base apenas em uma delação.
“Bolsonaro é alvo de um processo baseado em uma única delação premiada e tem sua liberdade cerceada por crime de opinião”, escreveu.
Ele ainda acusa Moraes de extrapolar os limites constitucionais e exige reação do Senado.
Marinho convoca os colegas parlamentares a “honrarem seus mandatos” e pede o impeachment do ministro.
“Vingança não é justiça. Abuso de poder. Impeachment Moraes. Brasil refém”, finaliza a nota.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas