Marinha barra barcos por risco em travessia no RN

Example news
Reprodução/Redes Sociais
Durante uma inspeção naval foi constatado que as embarcações abordadas não atendiam às exigências previstas nas normas vigentes.

Cidades

05/01/2026

A Marinha do Brasil informou que impediu temporariamente a circulação de embarcações com ao menos 150 passageiros na travessia entre Grossos e Areia Branca.

A medida ocorreu após inspeção apontar descumprimento de normas de segurança.

Segundo a Força Naval, os barcos não atendiam às exigências sobre locais aprovados para transporte de passageiros, previstas nas Normas da Autoridade Marítima para Embarcações Empregadas na Navegação Interior (NORMAM-202/DPC) e nas Normas e Procedimentos da Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte (NPCP-RN).

“Diante da inobservância das normas de segurança, e visando à salvaguarda da vida humana e à segurança do tráfego aquaviário, foi adotada medida administrativa preventiva, consistindo no impedimento temporário da circulação das referidas embarcações”, afirmou a Marinha.

A circulação foi normalizada com a entrada de outras embarcações no trajeto, permitindo acomodação segura dos passageiros.

A Marinha destacou que a navegação noturna não está proibida e reforçou ações da campanha “Navegue Seguro”.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas