Eleições
19/05/2025
Termina nesta segunda-feira (19) o prazo para regularizar pendências com a Justiça Eleitoral e evitar o cancelamento do título de eleitor.
Quem faltou ou não justificou a ausência em três turnos seguidos e não pagou a multa de R$ 3,51 por turno pode ficar fora das próximas eleições, e com uma série de dores de cabeça.
No Rio Grande do Norte, 50.532 eleitores estão na mira do cancelamento.
Isso representa 1,9% dos mais de 2,6 milhões de eleitores no estado.
Além de não poder votar, o cidadão inadimplente pode ter problemas para tirar passaporte, se matricular em universidade pública, tomar posse em concurso ou até receber salário se for servidor.
A consulta e a regularização podem ser feitas no site do TSE, pelo app e-Título ou diretamente nos cartórios. O atendimento vai até as 14h em Natal e até as 13h no interior.
Estão fora dessa regra jovens de 16 e 17 anos, maiores de 70, analfabetos e pessoas com deficiência comprovada.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas