Saúde
29/06/2025
O Rio Grande do Norte é um dos doze estados da federação em alerta máximo para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) que atormenta o país neste momento.
Já são mais de 56 mil casos da doença em todo território nacional, provocando ocupação de leitos hospitalares acima da média nas regiões Sul, Nordeste e Norte.
No Nordeste, os estados mais atingidos pela SRAG são Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, Sergipe e Bahia, segundo dados da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).
As crianças com menos de 6 anos e os idosos são os mais vulneráveis, superlotando os hospitais.
Os sintomas da SRAG são conhecidos: febre alta, tosse intensa e dores de cabeça e no corpo.
Para evitar maiores problemas com a gripe forte o melhor caminho é a imunização, mas a população não tem feito sua parte.
Apesar de disponível para todos os grupos, a vacina contra a gripe só atingiu 39% da população. A meta de imunização é de 90%.
Vacine-se!
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas