Mundo
05/01/2026
Nicolás Maduro comparecerá, pela primeira vez, a um tribunal de Nova York nesta segunda-feira (5), após ter sido capturado no sábado (3) por forças dos Estados Unidos durante uma operação militar. A audiência está prevista para as 14h, no horário de Brasília, e será conduzida pelo juiz distrital Alvin Hellerstein.
O magistrado, de 92 anos, tem atuação em casos de grande repercussão no sistema judiciário norte-americano. O processo tramita no tribunal federal de Nova York, onde Maduro responde a acusações relacionadas ao tráfico de drogas.
No sábado, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos divulgou uma nova acusação contra o líder venezuelano. O processo criminal é movido pelo governo federal norte-americano há 15 anos.
As acusações permanecem as mesmas apresentadas em 2020, em Nova York: narcoterrorismo, conspiração para importar cocaína, posse de metralhadoras e conspiração.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas