Brasil
13/10/2025
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu hoje (13) com o papa Leão XIV, no Vaticano.
Nas redes sociais, Lula afirmou que o diálogo tratou de "religião, fé, o Brasil e os imensos desafios que temos que enfrentar no mundo".
Lula contou que parabenizou o papa pela Exortação Apostólica Dilexi Te, destacando “a mensagem de que não podemos separar a fé do amor pelos mais pobres”.
Segundo o presidente, o documento é “uma referência, que precisa ser lida e praticada por todos”.
Durante a conversa, ele também convidou o pontífice para participar da COP30, que será realizada em novembro, em Belém.
O papa explicou que não poderá comparecer por causa do Jubileu, mas garantiu que enviará um representante do Vaticano. “Ficamos muito felizes em saber que sua Santidade pretende visitar o Brasil no momento oportuno. Será muito bem recebido, com o carinho, o acolhimento e a fé do povo brasileiro”, afirmou Lula.
O encontro contou ainda com a presença da primeira-dama, Janja, ministros do governo e autoridades brasileiras ligadas ao Vaticano.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas