Brasil
04/05/2025
Antes de embarcar para Rússia na quinta-feira (8), o presidente Lula deverá exonerar mais um ministro. Na verdade, uma ministra. A das Mulheres, Cida Gonçalves.
A ministra enfrentou processo na Comissão de Ética da Presidência (já arquivado) por negociar a demissão de uma ex-secretária propondo verba para apoiá-la em candidatura e também uma acusação de racismo.
Lula já conversou com Cida Gonçalves na última sexta-feira, e pretende anunciar oficialmente a saída dela até terça-feira (6).
Para o lugar de Cida, o presidente decidiu nomear Márcia Lopes, ex-ministra do Desenvolvimento Social, irmã de Gilberto Carvalho, ex-chefe de gabinete de Lula.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas