Segurança Pública
05/12/2025
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, esteve em Natal para lançar a segunda fase do programa Território Mais Seguro, focado na retomada de áreas dominadas por organizações criminosas.
As ações ocorreram no bairro Felipe Camarão, onde uma operação em outubro prendeu mais de 30 pessoas e bloqueou mais de R$ 1 milhão, segundo o Ministério da Justiça.
Lewandowski também inaugurou o novo prédio da Polícia Científica do Rio Grande do Norte, financiado com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública, em um investimento de mais de R$ 18 milhões.
Ele afirmou que o enfrentamento ao crime ocorre “não apenas pela força física, mas também com a vinda dos serviços públicos essenciais”, com apoio da governadora e participação do Judiciário.
O ministro disse que o crime organizado é um problema global e exige estratégia, inteligência e cooperação com estados e municípios.
Segundo ele, o programa reúne ações de mediação de conflitos, capacitação profissional e acesso à justiça, com suporte técnico da Universidade de São Paulo (USP). “Aos poucos nós vamos não só retomando os territórios, mas vamos retomar o Brasil do crime organizado”, declarou.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas