Política
06/02/2026
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirmou que a legenda e o senador Flávio Bolsonaro (PL) devem caminhar juntos em um eventual segundo turno da eleição presidencial de 2026.
A declaração foi dada em evento em Bauru, no interior de São Paulo.
Segundo Kassab, o PSD lançará candidatura própria no primeiro turno, enquanto o PL terá Flávio Bolsonaro como nome inicial.
“No primeiro turno teremos duas candidaturas. A candidatura do PSD e, do outro lado, pelo PL, o Flávio Bolsonaro. No segundo turno estaremos juntos”, disse, ao relatar diálogo direto com o senador.
O dirigente afirmou que o partido avalia três governadores para a disputa presidencial: Ronaldo Caiado, Ratinho Júnior e Eduardo Leite.
“O PSD está concentrando suas ações no campo da centro-direita”, declarou, ao indicar que a escolha dependerá de análises internas e do desempenho nacional dos pré-candidatos.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras.
ver mais
Receba notícias exclusivas