Justiça
29/12/2025
A Justiça do Rio Grande do Norte deu 48 horas para a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) restabelecer o abastecimento em São João do Sabugi, no Seridó.
A decisão prevê multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento.
O fornecimento foi suspenso em 19 de dezembro após o reservatório da cidade entrar em volume morto, e a empresa alegou falta de condições técnicas para captação e tratamento.
Para o juiz, houve interrupção sem justificativa plausível e sem adoção de medidas alternativas, violando o direito ao acesso à água, serviço público essencial.
A ordem determina retomada contínua ou por rodízio, ou abastecimento por carros-pipa em quantidade suficiente.
Em nota, a Caern afirmou que o tema está sendo tratado judicialmente e que busca alternativas para minimizar os impactos da seca na região.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas