Política
09/12/2025
O ex-senador Jean Paul Prates afirmou que não pretende disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.
Em entrevista ao programa Repórter 98, da rádio 98FM Natal, ele disse que o cargo não está entre suas prioridades pessoais nem partidárias para o próximo pleito.
Questionado diretamente, respondeu: “Em princípio, sim”, sobre estar fora da disputa.
Segundo Jean Paul, qualquer decisão eleitoral passa por duas etapas: a definição do partido sobre a função que precisa ser ocupada e a avaliação pessoal sobre o papel que deseja desempenhar.
Ele disse que está aberto a contribuir politicamente, mas não necessariamente como candidato, e destacou que, se entrar na disputa, sua preferência é por integrar uma chapa majoritária.
O ex-senador afirmou que a escolha não significa falta de interesse pela função parlamentar, mas uma leitura sobre o cenário atual.
Na avaliação dele, as vagas federais da esquerda no Rio Grande do Norte já são disputadas por nomes consolidados do Partido dos Trabalhadores (PT).
Ele citou Natália Bonavides, Fernando Mineiro, Odon Júnior e Samanda Alves como candidaturas que pretende apoiar em 2026, além de aliados de outras legendas do campo progressista.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas