Política
13/01/2026
O ex-senador e ex-presidente da Petrobras Jean Paul Prates, do Partido Democrático Trabalhista (PDT), afirmou que o ex-governador Walter Alves, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), pode cometer um erro político caso deixe o grupo aliado.
Jean Paul disse que pretende conversar pessoalmente com Walter para expor seu ponto de vista.
“Eu acredito que ele vai fazer uma grande bobagem se fizer isso. Vou conversar com ele sobre isso também”, disse, em entrevista à 88FM Universitária.
Para ele, Walter teria mais espaço político permanecendo na aliança. “Eu acho que ele tem mais futuro conosco do que ‘sem nós’”.
Jean Paul também defendeu o diálogo como regra do jogo político.
“Conversar tem que conversar com todo mundo. No dia a dia da política, o diálogo é fundamental”, afirmou, ao citar que mantém conversas com diferentes aliados e adversários.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas