Política
29/09/2025
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou hoje (29) que pretende levar a primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, a Janja, quando conversar com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
A reação dela foi imediata: brincou fazendo sinal negativo com a mão.
Durante a 5ª Conferência de Política para as Mulheres, em Brasília, Lula contou que “a Unesco já me deu uns 10 prêmios para ela de mulher mais bem casada do planeta Terra” e completou: “E quando eu for conversar com [Donald] Trump, eu vou levar ela. Eu quero ele veja”.
O presidente também lembrou uma frase recorrente de Janja: “O futuro da humanidade é feminino”.
O encontro entre Lula e Trump ainda não tem data, local ou formato definido.
O Planalto e o Itamaraty avaliam opções como reunião na Casa Branca, em Mar-a-Lago ou até em um terceiro país.
Os dois chegaram a se falar brevemente em Nova York, durante a Assembleia Geral da ONU, e concordaram em retomar a conversa nos próximos dias.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas