Política
14/05/2025
Jaime Calado, prefeito de São Gonçalo do Amarante, aliado do PT, ex-secretário da governadora Fátima Bezerra, jogou uma verdadeira pá de cal na pré-candidatura de Cadu Xavier ao governo do Estado.
Numa entrevista de rádio, na 98 FM, Jaime Calado disse que o colega Allyson Bezerra, prefeito de Mossoró, é o candidato mais forte para disputar o governo.
Ele disse mais:
Jaime defendeu uma chapa majoritária que junta Allyson para o governo, e Zenaide Maia (PSD) e Fátima Bezerra (PT) para o Senado da Repúlbica.
A chapa de Jaime caiu como uma bomba nos gabinetes e cercanias do PT, irritando todo mundo. E também nas hostes da centro-direita, leia-se aí União Brasil, Partido Progressista e outros.
Numa só tacada, Jaime Calado enterrou o nome de Cadu para o governo, e aventou a possibilidade de aliança da governadora com Allyson Bezerra.
Foi ousado, para dizer o mínimo.
A preço de hoje, esse cenário está longe de virar realidade.
Por quê?
Porque o eleitorado de Allyson Bezerra, notadamente de centro e da direita, rejeita qualquer aliança política com Fátima.
José Agripino Maia, maior liderança do União Brasil, descarta qualquer conversa nesse sentido.
Allyson chega a evitar fotos em solenidades que possa comparecer com a governadora.
Do outro lado, o PT também desconversa quando o assunto é abrir diálogo com Allyson Bezerra, e chega a negar a possibilidade de composição com o prefeito de Mossoró.
A ordem da governadora é uma só: por ora, o pré-candidato do PT ao governo é Cadu Xavier.
Agora tem uma coisa nessa história:
Fátima Bezerra é pragmática na hora de buscar o voto. Se sentir alguma ameaça na corrida para o Senado, a governadora abrirá conversa com Deus e o mundo.
Até o diabo entra na roda, entra nas articulações.
O que a governadora quer é viabilizar sua cadeira de senadora.
Alguém tem dúvida disso?
DD.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas