Brasil
14/05/2025
O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Gilberto Waller Júnior, afirmou hoje (14) que, até o final da tarde, 473.940 aposentados e pensionistas informaram não reconhecer os descontos realizados por associações em seus benefícios.
O número representa 98,6% dos pedidos feitos no sistema no primeiro dia de funcionamento da ação do governo para contestação dos débitos.
Segundo o presidente do INSS, 41 associações não foram reconhecidas e estão sendo formalmente notificadas.
Caso a entidade responsável não devolva os valores no prazo de 15 dias úteis, o governo federal avaliará o prejuízo causado, os recursos apreendidos e decidirá se será necessário recorrer ao Tesouro Nacional para garantir o ressarcimento aos beneficiários.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas