Saúde
23/12/2025
O Núcleo Hospitalar de Vigilância Epidemiológica (NHVE) do Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), ficou em 3º lugar no ranking estadual de notificações e investigações de doenças neuroinvasivas por arbovírus.
O reconhecimento foi entregue no 3º Encontro Estadual e 1º Encontro Nordestino de Vigilância em Saúde, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), no dia 5.
Entre os 72 núcleos existentes no estado, o NHVE do Huol se destacou pelo volume e pela qualidade das notificações, reforçando a vigilância de doenças associadas a vírus como dengue, zika e chikungunya.
A chefe da Unidade de Vigilância em Saúde do hospital, Bruna Saidelles, atribuiu o resultado ao trabalho integrado das equipes. “Essa integração é fundamental para a efetividade das ações. Agradeço imensamente o empenho e a dedicação de todos os profissionais envolvidos”, afirmou.
A premiação também reconheceu a trajetória da enfermeira Leila Maria Araújo Vidal, que completa 22 anos no Huol, sendo 10 deles na vigilância epidemiológica.
O hospital integra a Rede Ebserh desde 2013 e atende pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), além de atuar na formação profissional e em pesquisas na área da saúde.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas