Economia
30/06/2025
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), já mandou recado para o presidente Lula (PT) sobre a decisão de entrar com uma ação no STF para questionar a derrubada da alta do IOF.
Segundo a jornalista Bela Megale, do Globo, Hugo Motta destacou que o gesto será visto como um enfrentamento claro e que só fará o Congresso querer dobrar a aposta nos embates com o Palácio do Planalto.
A leitura da judicialização do caso, segundo ele, será que "o governo abriu mão de governar com os parlamentares e agora busca governar com o STF".
Hugo Motta criticou o que chamou de polarização do “nós contra eles”. Segundo o deputado, quem alimenta essa disputa acaba agindo contra toda a população.
“Quem alimenta o 'nós contra eles' acaba governando contra todos. A Câmara dos Deputados, com 383 votos de deputados de esquerda e de direita, decidiu derrubar um aumento de imposto que afeta toda cadeia econômica. A polarização política tem cansado muita gente, e agora querem criar a polarização social”, disse, por meio de suas redes sociais.
Lula deu sinal verde para a Advocacia Geral da União (União) encontre o melhor instrumento jurídico para apontar a inconstitucionalidade da decisão do Congresso Nacional diante de uma prerrogativa do Executivo.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas