Saúde
09/05/2025
O Hemocentro do Rio Grande do Norte (Hemonorte) lançará na segunda-feira (12) a campanha “A vida deve ser compartilhada”, com foco na conscientização sobre a importância da doação de medula óssea.
Como parte da campanha, o Hemonorte realizará no dia 17 (sábado), das 13 às 17h, o dia D para cadastro de medula.
Em 2024, o Estado realizou 165 transplantes de medula - 58 a mais do que no ano anterior -, mas ainda conta hoje com 53 pessoas na fila aguardando o procedimento.
O processo inicial consiste na coleta de 5ml de sangue para os testes de compatibilidade genética. Em seguida será necessário o preenchimento e assinatura de um formulário no qual o candidato autoriza a inserção de seus dados pessoais no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome).
Para se cadastrar, o doador precisa ter entre 18 e 34 anos e meio, não apresentar histórico pessoal de doenças oncológicas, e informar um documento de identidade e telefones para contato.
Seja doador e salve vidas.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas