Economia
15/01/2026
Reconhecido como Geoparque Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), o Geoparque Seridó entrou na Fase II do projeto, com parceria entre o Governo do Estado e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
A nova etapa prevê investimento inicial de R$ 3 milhões, em até 24 meses, nos municípios de Acari, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Currais Novos, Lagoa Nova e Parelhas.
Ao anunciar o novo aporte, a governadora Fátima Bezerra afirmou que a iniciativa une preservação ambiental, cultura e desenvolvimento econômico.
“É um projeto realmente muito inspirador, porque ele combina exatamente a questão do turismo, do ponto de vista rural, com sua riqueza do ponto de vista histórico, do ponto de vista das paisagens naturais”, disse.
A Fase II ocorre durante o processo de revalidação do selo da UNESCO e amplia ações em turismo, mineração, artesanato, agronegócio e economia criativa, com meta de elevar em 14% o faturamento das empresas locais.
Para o presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, “é um patrimônio da humanidade”, enquanto o prefeito de Currais Novos, Lucas Galvão, avalia que o novo ciclo “vai cada vez mais trazer o turista para nossa cidade e girar nossa economia”.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas