Política
25/07/2025
O general da reserva Mario Fernandes, ex-secretário-executivo da Secretaria-Geral da Presidência, afirmou ao Supremo Tribunal Federal (STF), ontem (24), que idealizou o plano “Punhal Verde e Amarelo”, que previa o assassinato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Partido dos Trabalhadores), do vice-presidente Geraldo Alckmin (Partido Socialista Brasileiro) e do ministro do STF Alexandre de Moraes.
Fernandes contou que a ideia surgiu como um “pensamento” que acabou sendo digitalizado. Ele admitiu ter impresso o documento, mas garantiu que não apresentou o plano a ninguém e nem compartilhou com outros envolvidos.
O militar é réu no núcleo 2 do inquérito que investiga uma possível tentativa de golpe. Ele prestou depoimento no Supremo como parte da fase de instrução do processo.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas