Justiça
22/07/2025
O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, votou contra o uso de tornozeleira eletrônica e aplicação de outras medidas cautelares a Jair Bolsonaro (PL).
O magistrado abriu divergência com a maioria já formada na 1ª Turma, que confirmou a decisão do ministro Alexandre de Moraes contra o ex-presidente.
Luiz Fux ficou isolado no julgamento, que terminou com o placar de 4 votos a 1.
Além de Alexandre de Moraes, votaram a favor das medidas cautelares os ministros Flávio Dino, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin.
Ao lado de André Mendonça e Kassio Nunes Marques, o ministro Luiz Fux mantém o visto de entrada nos Estados Unidos. Os demais não podem visitar a terra do Tio Sam.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas