Política
02/09/2025
Os ministros André Fufuca (PP-MA), do Esporte, e Celso Sabino (União-PA), do Turismo, devem deixar a Esplanada nos próximos dias.
A decisão foi selada após pressão de seus partidos, União Brasil e PP, que exigiram o afastamento do governo Lula como condição para manter a filiação.
O ultimato foi definido em reunião que contou com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, o presidente do União Brasil, Antônio Rueda, e o presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PP-PI).
Depois do encontro, Rueda e Ciro se reuniram com os dois ministros e comunicaram que, para permanecer nas siglas, será necessário entregar os cargos.
Fufuca e Sabino, que possuem mandatos de deputados federais, devem solicitar, separadamente, uma agenda com o presidente Lula para formalizar a saída.
A expectativa é que apresentem uma carta de agradecimento e justifiquem a decisão por motivos partidários.
A federação também decidiu apoiar um projeto de anistia a Jair Bolsonaro (PL).
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas