Segurança Pública
13/08/2025
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/RN) deflagrou hoje (13) a Operação Barba para desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro.
Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão no Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.
A Justiça também determinou o bloqueio e o sequestro de bens de 26 alvos (16 pessoas físicas e 10 empresas), com valores que podem chegar a R$ 200 milhões, informou a coordenação de comunicação da PF no RN.
Durante a operação, foram efetuadas duas prisões em flagrante, uma delas por tráfico e porte ilegal de arma.
A investigação identificou o uso de empresas, algumas fictícias, para movimentar recursos ilícitos, inclusive por meio de criptoativos.
As diligências de hoje também revelaram indícios sobre a autoria de um homicídio ocorrido em 2023, e as informações serão compartilhadas com a Polícia Civil.
A FICCO/RN é composta pela Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Penal do Rio Grande do Norte, atuando de forma integrada no enfrentamento ao crime organizado no Estado.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas