Política
06/08/2025
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, publicou uma mensagem bíblica um dia após a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro (PL).
“O fruto da Justiça será paz; o resultado da Justiça será tranquilidade e confiança para sempre”, escreveu.
Na mesma postagem, Dino afirmou: “A Bíblia é um Livro de Fé e Sabedoria. Leio sempre. E recomendo”.
A declaração veio no momento em que aliados de Bolsonaro protestavam no Congresso Nacional.
Com esparadrapos na boca, parlamentares da oposição ocuparam a Mesa Diretora da Câmara para impedir a sessão do dia.
Eles defendem o “pacote da paz”, que inclui anistia ampla aos envolvidos no 8 de janeiro, o impeachment de Alexandre de Moraes, ministro do STF, e o fim do foro privilegiado.
Líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL) acusou Moraes de “perseguir” Bolsonaro e anunciou obstrução das pautas.
Já o vice-presidente da Câmara, Altineu Côrtes (PL-RJ), ameaçou pautar a anistia assim que o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), deixar o país.
Bolsonaro foi preso por desrespeitar medidas cautelares, após seu filho Flávio divulgar discurso do ex-presidente nas redes sociais.
Veja a publicação do ministro Flávio Dino:
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas