Política
05/12/2025
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou ter sido escolhido pelo pai, Jair Bolsonaro, para ser o candidato do PL à Presidência da República em 2026. “É com grande responsabilidade que confirmo a decisão da maior liderança política e moral do Brasil, Jair Messias Bolsonaro”, escreveu ele em uma rede social.
Jair Bolsonaro está preso por tentativa de golpe de Estado e impedido de concorrer após condenações no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A decisão ocorre após meses de disputa interna pelo apoio do ex-presidente.
O nome do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Repuclianos), era cotado, enquanto o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) declarou apoio “100%” ao irmão.
Segundo aliados, Jair Bolsonaro comunicou a escolha durante visita de Flávio na Superintendência da Polícia Federal em Brasília.
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, disse ao g1 que “Bolsonaro falou, está falado” e divulgou nota confirmando o senador como indicado.
Flávio deve intensificar presença em eventos e ampliar articulação em estados, segundo parlamentares próximos.
A pré-candidatura ainda precisa ser consolidada no partido e setores ligados ao ex-presidente. Michelle Bolsonaro também comentou o anúncio e deve tratar do tema em visita ao marido na próxima terça (9), quando Flávio também foi autorizado pelo STF a visitar o pai.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas