Fim de ano deve gerar 31 mil vagas temporárias no RN

Example news
Agência Brasil
Setores como comércio, serviços e turismo, devem encabeçar o aumento de vagas temporárias.

Economia

13/11/2025

O Rio Grande do Norte deve registrar mais de 31,2 mil contratações temporárias entre novembro e dezembro de 2025, segundo o Instituto Fecomércio (IFC).

As vagas serão concentradas em comércio varejista, supermercados, empresas de logística e no setor de serviços, impulsionadas pela Black Friday, Natal, Ano-Novo e pela circulação do 13º salário.

Mesmo com o aumento esperado na demanda, o número é 6,9% menor que o de 2024, quando o estado teve alta de 6% na geração de empregos temporários.

A previsão ocorre em meio a um crescimento econômico mais moderado, o Banco do Brasil projeta expansão de 1,4% para o PIB potiguar em 2025, enquanto o IBGE aponta avanços nos setores de comércio (+2,3%), serviços (+4,3%) e turismo (+5,5%).

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas