Política
30/12/2025
A governadora Fátima Bezerra (PT) e o vice-governador Walter Alves (MDB) informaram que as decisões sobre as eleições de 2026 no Rio Grande do Norte serão tomadas com as direções nacionais dos partidos.
A definição foi divulgada após reunião para avaliação política e administrativa do governo.
Segundo a nota, houve consenso de que os interesses do estado devem prevalecer sobre projetos partidários ou pessoais, como ocorreu em 2022.
O texto também reforça que a aliança estadual está vinculada ao projeto nacional que resultou na eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Leia a nota na íntegra:
“Reunidos na tarde dessa segunda-feira, 29 de dezembro, para avaliação política e administrativa do Rio Grande do Norte, concluímos, conjuntamente, que os interesses do Estado do Rio Grande do Norte sempre se imporão aos nossos legítimos projetos partidários ou pessoais, conforme aconteceu nas eleições de 2022.
Entendendo que a aliança que nos elegeu Governadora e Vice-Governador foi parte do projeto nacional, consolidado no governo do Presidente Lula e no nosso governo estadual, e em contato com dirigentes nacionais dos nossos partidos, comunicamos que as decisões quanto às questões das eleições de 2026 serão tomadas, ouvidas as instâncias nacionais do Partido dos Trabalhadores e do Movimento Democrático Brasileiro.
Governadora Fátima Bezerra
Vice-governador Walter Alves”
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas