Política
12/01/2026
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), reafirmou que vai disputar o Senado nas eleições deste ano.
Em entrevista ao jornal O Globo, ela disse que sua candidatura “está dentro das prioridades do PT nacional”.
“A minha candidatura ao Senado está dentro das prioridades do PT nacional. Sei da importância da disputa congressual neste ano para a democracia”, afirmou Fátima, ao tratar do interesse de governadores na corrida por uma das 54 cadeiras que estarão em disputa.
No Rio Grande do Norte, os senadores Styvenson Valentim (PSDB) e Zenaide Maia (PSD) encerram mandato e podem tentar a reeleição.
Para concorrer, governadores precisam renunciar até 4 de abril, seis meses antes do pleito, o que abre um cenário de indefinição no Estado.
O vice-governador Walter Alves (MDB) já anunciou que também deixará o cargo, o que pode levar a uma eleição indireta na Assembleia Legislativa para definir governador e vice até janeiro de 2027, com gestão interina do presidente do Legislativo ou do Tribunal de Justiça.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas