Educação
19/01/2026
Um grupo de estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) lançou uma campanha pedindo a expulsão do professor Tassos Lycurgo, do Departamento de Artes.
O coletivo Juntos Potiguar protocolou um abaixo-assinado e uma denúncia na Ouvidoria da universidade, alegando discurso de ódio e desinformação.
Segundo o grupo, postagens do docente, que também é pastor e influenciador, abordam temas como racismo estrutural, ativismo trans e veganismo, com uso de termos considerados ofensivos.
Os estudantes afirmam que as declarações violam o Código de Conduta dos Servidores da UFRN.
Em resposta, Tassos Lycurgo disse ser alvo de perseguição política e religiosa e defendeu a liberdade de expressão no ambiente acadêmico.
“Quando a política vira religião, o contraditório vira blasfêmia”, afirmou, ao sustentar que a universidade deve preservar o debate de ideias.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas