Brasil
08/10/2025
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), pediu desculpas após a má repercussão de uma piada feita durante coletiva sobre os casos de intoxicação por metanol no estado.
Ele havia dito: “No dia que começarem a falsificar Coca-Cola, eu vou me preocupar. Ainda bem que não chegaram nesse ponto”.
A declaração foi criticada por ocorrer em meio ao aumento de mortes e internações provocadas por bebidas adulteradas. Diante da reação, Tarcísio publicou um vídeo nas redes sociais reconhecendo o erro.
“Peço perdão às famílias que sofrem por terem perdido entes queridos, aos comerciantes que estão vendo seus negócios sofrerem e ao público que quer uma ação firme do Estado”, disse o governador, ressaltando que a piada “não cabia naquele momento em face da gravidade do que vem acontecendo”.
Assista ao vídeo publicado por Tarcísio de Freitas:
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas