Empresas de radiodifusão e jornalismo do RN criam novo sindicato

Example news
Reprodução/Redes Sociais
MídiaCom-RN reúne as principais empresas de rádio, televisão, jornais e revistas do estado.

Economia

02/07/2025

O setor de radiodifusão e jornalismo do Rio Grande do Norte tem agora um sindicato para chamar de seu.

O MídiaCom-RN reúne as principais empresas de rádio, televisão, jornais e revistas do estado, com o objetivo de fortalecer a representação institucional, defender interesses jurídicos, sindicais e econômicos.

O novo sindicato pretende criar oportunidades de capacitação para os profissionais da imprensa potiguar.

O MídiaCom-RN passa a integrar o sistema sindical brasileiro, reunindo os maiores empregadores do segmento midiático no estado. 

A composição da diretoria ficou assim:

Thiago Lajus, publicitário, ficou na presidência do MídiaCom-RN; Felinto Rodrigues será vice-presidente de rádio; Micarla de Sousa ficou na vice-presidência de televisão; Fernando Fernandes representará os jornais e revistas; João Soares ficou como vice-presidente de relações sindicais e trabalhistas; e Raniere Andrade será o tesoureiro.

A cerimônia oficial de posse do MídiaCom-RN está marcada para 14 de julho.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas