Política
03/07/2025
O deputado estadual Luiz Eduardo (SDD) afirmou hoje (3) que, apesar de já contar com assinaturas suficientes para abrir uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), vai primeiro solicitar mais informações ao Governo do Estado por meio da Comissão de Finanças e Fiscalização da Assembleia Legislativa.
A intenção é esclarecer a suspensão de duas licitações pelo Tribunal de Contas da União (TCU): uma referente ao Hospital Metropolitano e outra sobre a locação de Chromebooks para escolas estaduais.
Segundo o parlamentar, os valores envolvidos somam cerca de R$ 250 milhões e despertaram preocupação após denúncias de possíveis irregularidades.
O deputado também rebateu declarações do líder governista, deputado Francisco do PT, que classificou as suspeitas como “fake news”, afirmando que “é fato que houve a suspensão pelo TCU”.
Luiz Eduardo quer que o governo apresente documentos oficiais, como termos de referência e notas fiscais, antes de qualquer decisão sobre instalar uma CPI. “Vamos cobrar do governo e, com base nas informações, decidiremos com responsabilidade”, afirmou.
Caso não haja resposta dentro do prazo legal, a Comissão de Finanças e Fiscalização poderá convocar a secretária de Educação para prestar esclarecimentos.
Confira o vídeo da entrevista do deputado Luiz Eduardo no Jornal da Mix:
DD.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas