Segurança Pública
29/09/2025
Uma operação da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) e da Receita Federal resultou na apreensão de 1,2 tonelada de cocaína no bairro da Redinha, em Natal, entre a madrugada e a de hoje (29).
Três pessoas foram presas e dois veículos acabaram recolhidos.
O entorpecente foi avaliado em mais de R$ 150 milhões.
Na primeira fase da ação, ainda de madrugada, os agentes interceptaram um carro carregado com 600 kg da droga, que, segundo a investigação, seriam levados ao Porto de Natal.
Pela manhã, outros 600 kg foram encontrados em uma prainha próxima ao manguezal da Redinha, onde o material teria sido abandonado pelos suspeitos ao notar a chegada da polícia.
O uso de embarcações deu suporte à apreensão.
Dois homens foram detidos no veículo com parte da carga. A defesa alega que eles “acreditavam se tratar de muambas”.
O terceiro preso é um sargento da Polícia Militar aposentado, capturado perto do Mercado da Redinha. A advogada dele afirma que “foi um completo engano” e que ele não tem ligação com a droga.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas